Rota dos Velhos 21

Dia 2 de Outubro de 2021 fica marcado na memória do CB de Aveiro-Velhos pela edição da Rota dos Velhos 2021. Tratou-se da primeira edição de um evento de todo o terreno turístico que juntou 200 pessoas entre participantes, parceiros e staff.

Anunciámos um evento irreverente e cumprimos nas palavras que recebemos dos participantes ao longo do dia: uma logística de raça, acompanhada de um percurso acessível a todos com as zonas dos “duros”, terminando com uma pista de obstáculos espalhada ao longo de 5km.

Pelas 9h da manhã já perfilavam junto ao Centro de Congressos de Aveiro 60 veículos todo o terreno e 15 motos/moto4.

Abrimos o percurso com apoio da Caetano Auto Aveiro que nos cedeu 2 veículos de prova mostrando a todos que os elétricos vieram para revolucionar.

A chuva fazia temer um convívio modesto mas tal não se veio a verificar. Pudemos privar com todos os participantes na Pateira do Carregal onde foi servido um caldo verde divinal, croassants, bebidas e doces entre outras ofertas gentilmente cedidas pelos Amigos da Pateira do Carregal.

Seguimos o percurso dentro da fita do tempo prevista e com mais alguns obstáculos agora num percurso mais rápido até chegarmos à IRBAL, empresa parceira dos Bombeiros Velhos que cedeu as suas instalações para o almoço.

Ao longo do percurso os Agarrados ao BTT apoiaram as travessias das estradas asfaltadas o que nos deu uma enorme segurança.

Brindámos com todos os participantes com espumante da Bairrada e magnificas Sandes de Leitão.

No final do almoço distribuímos pelos participantes brindes sorteados pelos nossos parceiros que tornaram este evento especial: RaceSpec, MotoBrulipa, CaetanoAuto. RaceStars, OverlandPortugal, Centrauto e X-Mechanism.

Na parte da tarde a diversão continuou na pista de obstáculos onde aleatoriamente os participantes e amigos testaram as capacidades dos seus veículos 4x4. Abrilhantámos esta zona com uma mostra de PITBIKES promovida pela PitShop.com e tivemos a oportunidade de ver as capacidades de trial do veiculo protótipo da EM4x4 – nada mesmo ficou por trepar!

Terminamos o evento com a consciência ambiental de dever cumprido ao recolher toda a sinalética usada nos percursos assim como outros lixos encontrados em zonas florestais.

A todos os parceiros e participantes o nosso muito obrigado.

Voltamos em 2022!

Mais fotos na nossa página do facebook.